Esse poderia ser só mais um post sobre looks do red carpet do MTV Movies Award. Mas decidimos dedicar ele ao maior destaque da noite: a atriz Cara Delavigne. Se você respira moda, sabe que ela foi uma das mais importantes modelos dos últimos anos, e que largou a carreira bem sucedida para se dedicar à atuação e por ter sentido que perdeu a visão que tinha de si mesma e o significado de ser feliz.

Ao entrar para carreira de atriz, passou a encarrar os desafios da profissão, e o mais recente deles foi raspar a cabeça para sua personagem no filme Life in a Year. Ao aparecer com o novo visual, choveram críticas e brincadeira ligadas ao seu cabelo raspado. Isso rendeu um desabafo de que Cara está cansada “ da sociedade definindo a noção de beleza” e com isso era prejudicial para a autoestima das mulheres.

Cara foi diminuindo o tamanho dos fios aos poucos até chegar à máquina zero e usa sua força e influência para desconstruir os padrões. O MTV Movie Awards foi o primeiro red carped que a atriz apareceu com o novo visual (no baile do MET ela pintou a cabeça com tinta prata, combinando com o look Chanel que vestia).

Para a premiação de domingo todo look era Saint Laurent. Com um vestido curto e preto, apenas com um recorte e aplicação de brilho, e uma bota over the knee, ela foi uma das que mais chamaram atenção no tapete vermelho. Com certeza, uma prova de que basta a mulher se sentir à vontade com seu visual, para arrasar.